Qnap TS-1273AU-RP Ryzen Quad Core Storage 12 bay .


-  Este modelo da Qnap é um eficiente equipamento para armazenar seus arquivos de forma segura e organizada . Storage ( 12 baias hot swap 3.5"  )  para instalação de discos e SSDs  padrão SATA de 2.5’ ou 3.5” com capacidade bruta  para até 192 TB ( 12 discos x 16 TB SATA3)  . Sua capacidade útil irá depender da escolha do nível de RAID a ser implementado com tolerância a falha(s) de disco(s) aumentando portanto a segurança dos dados .

Os storages Qnap tem sistema operacional  QTS e agrega diversas ferramentas para implementação de segurança , além de outros recursos disponíveis tais como : acesso remoto, replicação de dados para outro storage instalado em outro local, criptografia , monitoramento de câmeras IP, Digital Signage entre outros.

Com 2 x portas 2.5 Gigabit Ethernet RJ45 e pronto para rede 10 Gb Ethernet ( placa opcional) , permite que faça diversas configurações destas portas visando aumento de performance ( link agregation)  , segurança ( load balancing)   ou tolerância a falhas de porta  ( failover – indicando número ip para cada porta)

Acesso total ao gerenciamento do storage TS-1273AU-RP (QTS) por navegadores disponíveis  ( Google Chrome, Internet Explorer, Safari) ,

Os arquivos armazenados no storage podem ser acessados através de diversos sistemas operacionais disponíveis no mercado tais como : Windows , Mac iOS e Linux.

As contas de usuários ou grupo de usuários podem ser cadastrados diretamente no storage Qnap ou serem sincronizados com as contas de seu Active Directory ( AD Windows) ou LDAP do Linux.

Os privilégios dos usuários ou grupos podem ser definidos para pastas ou sub pastas em seu Qnap.

Tem sistema de alerta ( system warning)  quando for detectado algum problema ( aumento de temperatura, dano no(s) disco (s), etc)  , enviando comunicado ao administrador através de e-mail ou SMS - além de sinais sonoros e leds no equipamento.

 Você pode conectar impressoras no storage pelas portas USB e compartilhá-las com os usuários da rede.  Faz também  backup dos dados  para outra unidade externa de disco (HD Externo, Pen Drive, Unidade RDX, etc )  via porta USB.

Pode ser configurado como um eficiente servidor de rede auxiliando a descongestionar o acesso ao servidor principal da empresa.

Também atua  de forma hibrida , como um storage NAS ( servidor de rede)  e  iSCSI ( como um disco interno de seu  servidor).

Com sistema de baias hot swap, permite a substituição do(s)  disco(s)  com defeito(s)  sem a necessidade de desligamento o storage .

Este modelo é certificado para virtualização : VMware, Citrix e Hyper-V Microsoft.

 

Requisitos Mínimos do Sistema:

Conexão de rede padrão Ethernet 1/10 GbE RJ45

Tomada elétrica 110~220 v

Estação de Trabalho com Window 98 SE, Me, 2000, XP (SP1 e SP2) , Vista, Win 7, 8 e 10 ou Mac OS 9.x, OS 10.2 ou superior e Linux 2.4 ou superior  



Processador AMD Ryzen  V1500B de quatro núcleos e 2,2 GHz, 16 GB de RAM, energia redundante

NAS de alto desempenho com 2,5 GbE duplo Alimentado por um processador AMD Ryzen de quatro núcleos, suportando expansão de PCIe para cache de 10GbE ou M.2 em SSD.



                             
 
                                                                                                                                                           

    Com o poderoso processador AMD Ryzen  V1000 da série V1500B de quatro núcleos, o TS-1273AU-RP é capaz de aumentar o desempenho da máquina virtual com até 4 núcleos / 8 threads a 2,2 GHz. O TS-1273AU-RP inclui duas portas de 2,5 GbE e dois slots PCIe Gen 3, proporcionando rápida conectividade de rede e a capacidade de adicionar funcionalidade extra e potencial adicional de aplicação. Este modelo também possui uma fonte de alimentação redundante para garantir o máximo tempo de atividade do sistema. O hardware de ponta integrado a soluções abrangentes de software faz do TS-1273AU-RP a opção mais destacada para lidar com aplicativos e tarefas que exigem recursos.

    • Ambas as portas de 2,5 GbE são compatíveis com as velocidades de 1 GbE / 100MbE / 10MbE. É possível obter velocidades de transferência de até 5 Gbps usando o entroncamento de portas.

    • Adicione funcionalidade extra ao TS-1273AU-RP com placas PCIe, incluindo portas 10GbE, cache SSD, portas USB 3.2 Gen 2 extras, rede sem fio ou Fibre Channel.

    • Suporta placas gráficas NVIDIA de nível básico para processamento de vídeo ou passagem de GPU para VMs.

    • A tecnologia Qtier e o cache de SSD permitem uma eficiência de armazenamento otimizada 24/7.

    • Hospede várias máquinas virtuais e contêineres para executar uma ampla variedade de aplicativos no TS-1273AU-RP.

    • Oferece suporte a gateways de armazenamento em nuvem baseados em blocos e arquivos com cache local para acesso de baixa latência aos dados da nuvem.

       

       

     

    TS-1273AU-RP. Desempenho absoluto com AMD Ryzen  até 64 GB de RAM

    Alimentado por um processador AMD Ryzen  V1500B de 2,2 GHz e 4 núcleos / 8 threads com aceleração de criptografia AES-NI e até 64 GB de RAM DDR4, o TS-1273AU-RP montável em rack oferece desempenho agressivo e com economia de energia para gerar negócios que demandam recursos aplicativos como VDI, P&D, nuvem privada e virtualização de servidores.

    Nota: Compre o opcional RAIL-B02 kit de trilho para implantar o TS-1273AU-RP em um rack de 19 polegadas, seguindo o padrão ANSI / EIA-RS-310-D.



    ISCSI LUN baseado em bloco: escolha ideal para armazenamento de virtualização

    O TS-1273AU-RP suporta LUN iSCSI baseado em bloco e é compatível com os ambientes de virtualização VMware, Citrix, Microsoft Hyper-V e Windows Server 2019 para fornecer uma solução de armazenamento acessível e de alto desempenho. O storage também suporta VMware VAAI e Microsoft ODX para aumentar o desempenho, descarregando o carregamento do servidor ESXi e Hyper-V, respectivamente, e dando suporte ao plug-in QNAP vSphere Client com eficiência operacional e gerenciamento aprimorados em aplicativos de virtualização.

    Desempenho otimizado com placa Mellanox  para VMware Virtualization com iSER.

    O protocolo iSCSI Extensions for RDMA (iSER) aumenta o desempenho da transferência de dados do armazenamento VMware ESXi e reduz a carga da CPU do servidor ESXi. O suporte ao iSER pode ser adicionado ao TS-1273AU-RP instalando uma placa PCIe QNAP QXG-10G2SF-CX4 10GbE, que usa o controlador Mellanox ConnectX-4. O iSER pode proporcionar um aumento significativo no desempenho, fornecendo uma ferramenta essencial para otimizar aplicativos de virtualização exigentes.

    Nota: Para criar uma conexão iSER com o VMware ESXi, o servidor e o NAS exigem NICs Mellanox compatíveis e comutadores compatíveis com Mellanox ou com suporte à configuração PFC (Priority Flow Control).

    Servidor All in One Qnap TS-1273AU-RP para hospedar máquinas virtuais e contêineres

    Independentemente de suas necessidades de virtualização, você pode contar com a Virtualization Station e a Container Station para suporte completo à virtualização. Use o aplicativo Network & Virtual Switch para alocar recursos de rede física adequados para máquinas virtuais, contêineres e o TS-1273AU-RP para simplificar a implantação da rede.

    •    Estação de virtualização

      Execute várias máquinas virtuais Windows, Linux, UNIX e Android  e acesse-as através de um navegador da Web ou VNC (Virtual Network Computing). Você pode executar vários aplicativos de servidor virtual em um único TS-1273AU-RP sem precisar de servidores físicos adicionais.

    •   Estação Container

      Experimente as tecnologias de virtualização leve LXC e Docker, faça o download de aplicativos do Docker Hub Registry incorporado, importe e exporte contêineres e crie microsserviços abundantes.

    Atualize para rede 2.5GbE com TS-1273AU-RP.

    O TS-1273AU-RP vem com duas portas LAN 2.5GbE RJ45 que permitem o uso de cabos CAT5e existentes para atualizar as velocidades da rede de 1 Gigabit para 2,5 Gigabit. As velocidades de 5GbE também podem ser obtidas usando o entroncamento de portas. Para atualizar seus laptops e desktops para aproveitar as redes de alta velocidade, a QNAP oferece vários adaptadores e periféricos, incluindo um adaptador USB 3.2 Gen 1 a 5GbE (nome do modeloQNA-UC5G1T) e placa de expansão PCIe 5GbE (nome do modelo QXG-5G1T-111C)


    Transforme sua rede com um switch de 2,5 GbE compatível com carteira

    A atualização da sua rede não deve prejudicar o banco, e a conectividade de 2,5 GbE fornece melhorias imediatamente perceptíveis em comparação com o 1 GbE padrão. O QSW-1105-5T é um comutador não gerenciado com cinco portas de 2,5 GbE (compatível com versões anteriores a 1G / 100M) e suporta cabos CAT5e para conectar vários computadores e NAS. O QSW-1105-5T é economizador de energia, silencioso, plug-and-use e suporta detecção e bloqueio de loop para fornecer um ambiente de rede de alta velocidade simples e eficaz.

    Nota: O comutador QSW-1105-5T 2.5GbE estará disponível no terceiro trimestre de 2020.

    Tenha Recursos de E / S abundantes com expansão PCIe

    O TS-1273AU-RP inclui dois slots PCIe Gen 3 x4, permitindo adicionar funcionalidades adicionais com placas PCIe compatíveis. Usando um adaptador adequado, você pode consolidar os dois slots em um único slot PCIe Gen 3 x8.

    Nota: Compatível com uma placa gráfica de baixo perfil que não requer energia adicional.

    Placas de rede sem fio

    Instale uma placa Wi-Fi 6 para conectividade flexível. Ou instale um adaptador sem fio 802.11ac e o aplicativo WirelessAP Station para transformar o TS-1273AU-RP em um ponto de acesso sem fio para conectar vários dispositivos de borda.

    Placas de rede 5GbE / 10GbE

    Ative a taxa de transferência extremamente rápida para tarefas que exigem largura de banda, como virtualização, transmissão massiva de dados e backup / restauração rápida.

    Cartões QM2 M.2 SSD

    Adiciona o cache M.2 SSD NVMe / SATA ou conectividade 10GbE (10GBASE-T) ao TS-1273AU-RP para desempenho e largura de banda otimizados.

    Cartões USB 3.2 Gen 2 (10 Gbps)

    Adicione portas USB extras ao TS-1273AU-RP.

    O Qnap TS-1273AU-RP suporta computação acelerada por GPU.

    As placas gráficas são otimizadas para cálculos e transformações gráficas, mas requerem significativamente mais energia do que outro hardware. O TS-1273AU-RP suporta placas gráficas NVIDIA GeForce de nível baixo (como as GT 1030 ou GT 1050) que não requerem energia adicional. A instalação de uma placa de vídeo pode aumentar o desempenho de aplicativos como edição de vídeo, transcodificação de vídeo 4K, processamento de imagem no QTS e desempenho de máquinas virtuais via passagem de GPU.

    NOTA:
    1. Os formatos de vídeo suportados dependem das especificações de hardware e software dos dispositivos. A capacidade e a qualidade da reprodução podem variar devido a fatores como os formatos / qualidade do arquivo original, limitações de hardware e software e dispositivos de saída.
    2. O suporte de GPU para QTS se aplica apenas às placas gráficas NVIDIA. A passagem de GPU para máquinas virtuais é suportada pelas placas gráficas AMD e NVIDIA.
    3. Quando o Virtualization Station usa placas gráficas, o TS-1273AU-RP interrompe temporariamente a aceleração da transcodificação de hardware para QTS (e vice-versa).
    4. Sempre consulte a Lista de Compatibilidade antes de comprar ou tentar instalar uma placa gráfica no TS-1273AU-RP.



    Acelere o desempenho de IOPS com armazenamento em cache SSD

    Adicionar um cache SSD ao TS-1273AU-RP é uma maneira fácil de aumentar o desempenho do IOPS e reduzir a latência do volume de armazenamento. É perfeito para aplicativos que exigem IOPS (incluindo bancos de dados e virtualização) e pode melhorar significativamente os fluxos de trabalho gerais. Você pode iniciar, parar ou alterar as configurações para atender às suas necessidades a qualquer momento, sem desligar o sistema.


    Ótimo desempenho e confiabilidade com Qnap TS-1273AU-RP.

    O TS-1273AU-RP suporta recursos comerciais avançados para fornecer eficiência, desempenho e desempenho maximizados e garantir serviços 24 horas por dia.

    USB 3.2 Gen 2Gerenciamento central de dispositivosGerenciamento central do NAS
    O USB 3.2 Gen 2 (10 Gbps) fornece velocidades de até 10 Gb / s (o dobro da velocidade do USB 3.2 Gen 1) para aumentar significativamente o desempenho da transferência de dados. O TS-1273AU-RP vem com duas portas USB 3.2 Gen 2 Tipo C e uma porta Tipo A, proporcionando maior flexibilidade e garantindo compatibilidade à prova de futuro com os novos dispositivos USB.O QRM + fornece uma solução de ponto único para descobrir, mapear, monitorar e gerenciar todos os dispositivos Windows, Linux e IPMI na sua rede e facilita a descoberta de dispositivos com um diagrama gráfico de topologia.O Q'center fornece uma plataforma de gerenciamento central para gerenciar vários QNAP NAS em vários sites, monitorar logs do sistema e gerenciar atualizações e manutenção de NAS.



    Mova dados de negócios para a nuvem de maneira flexível e econômica com Qnap.

    Ao implantar gateways de armazenamento em nuvem e ativar o armazenamento em cache local no TS-1273AU-RP, você pode usar a nuvem de maneira transparente para armazenamento, backup e recuperação de dados com acesso de baixa latência, proporcionando uma experiência inovadora em nuvem híbrida.

    •   Gateway de nuvem baseado em arquivo HybridMount

      Expanda de maneira flexível sua capacidade de armazenamento conectando-se ao armazenamento em nuvem. Você pode aproveitar os aplicativos QTS para gerenciar e editar seus arquivos em nuvem ou arquivos multimídia. O HybridMount é ideal para colaboração online do servidor de arquivos e análise de dados no nível do arquivo.

    • Gateway de nuvem baseado em bloco da nuvem VJBOD

      O VJBOD Cloud suporta a montagem de armazenamento na nuvem de objetos como um volume baseado em bloco ou LUN em um NAS. A transmissão de dados baseada em bloco carrega dados aleatórios e arquivos grandes para a nuvem em blocos e transmite apenas alterações de volume ou LUN baseadas em bloco. É ideal para aplicativos de nível corporativo com grandes requisitos de transferência de arquivos (como bancos de dados, volumes de VM e vídeos).

    Planejamento completo de backup com TS-1273AU-RP.

    O TS-1273AU-RP fornece soluções confiáveis ​​e econômicas para o planejamento de backup e recuperação de desastres.

    • HBS

      Consolida as funções de backup, restauração e sincronização (usando RTRR, Rsync, FTP, CIFS / SMB) para transferir dados com facilidade para espaços de armazenamento local, remoto e na nuvem como um plano abrangente de armazenamento de dados e recuperação de desastre.

    • Instantâneos para Volume e LUN

      Os instantâneos são essenciais para a proteção de dados do NAS, e seu recurso em nível de bloco os torna um método confiável de proteção de dados diante das crescentes ameaças de ransomware. O TS-1273AU-RP suporta até 256 instantâneos por volume / LUN e até 1.024 instantâneos por NAS.

    • Backup da VM

      Com seu alto desempenho, enorme potencial de armazenamento, soluções de virtualização integradas e suporte a instantâneos que registram o status do sistema a qualquer momento, o TS-1273AU-RP é perfeito para fazer backup de máquinas virtuais.

    • Backup do Windows e Mac

      Use o utilitário QNAP NetBak Replicator sem licença para fazer backup e restaurar arquivos de computadores com Windows. O Time Machine também é suportado para fazer backup de computadores Mac.

    Crie um ambiente SAN de canal de fibra acessível com TS-1273AU-RP.

    Os dispositivos comuns de redes de área de armazenamento (Fibre Channel) SAN são geralmente caros. Ao instalar uma placa QNAP 16Gb Fibre Channel (QXP-16G2FC 16Gb) no TS-1273AU-RP, você pode definir um Destino Fibre Channel usando o aplicativo iSCSI e Fibre Channel. Além disso, os recursos de máscara de LUN e ligação de porta fornecem uma camada adicional de segurança de dados.


    Expansão de armazenamento flexível e econômica

    A QNAP fornece soluções fáceis de expansão de armazenamento. Aqui estão várias maneiras de expandir o armazenamento do seu TS-1273AU-RP para acomodar o crescimento de dados e negócios:

    • Anexar gabinetes de expansão

      Além de suportar placas de expansão SAS ou QXP SATA, o TS-1273AU-RP fornece interfaces USB para conectar um gabinete de expansão RAID ou um gabinete de armazenamento JBOD. Use o QTS Storage & Snapshots Manager para lidar facilmente com a expansão da capacidade do NAS.

    • VJBOD

      Use o VJBOD (Virtual JBOD) para expandir sua capacidade de armazenamento usando o armazenamento não utilizado de outro QNAP NAS. Até oito QNAP NAS podem ser montados como discos locais no TS-1273AU-RP.

    • Atualizar capacidade RAID

      Unidades de baixa capacidade de troca a quente com unidades de maior capacidade, para que o seu TS-1273AU-RP possa crescer com seus negócios.

    •    Migrar para um novo NAS

      Instale seus discos rígidos TS-1273AU-RP em um QNAP NAS maior e guarde todos os dados e configurações existentes.

    Mais aplicativos de produtividade

    • QVR Pro

      2 canais de câmera gratuitos (expansíveis para 64 canais) estão incluídos para você começar a usar o TS-1273AU-RP como uma solução abrangente de vigilância.

    • Centro de Notificação

      Consolida todos os eventos, alertas e notificações do sistema QTS para um gerenciamento de NAS suave e fácil, mantendo-o sempre informado sobre seu status de NAS.

    • Estação do Navegador

      Habilite o acesso remoto por meio de navegadores da Web hospedados em NAS para acessar recursos locais da LAN sem exigir configurações VPN complexas.

    • Conselheiro de Segurança

      Revise as configurações de segurança do seu TS-1273AU-RP e receba recomendações para melhorias. Inclui scanners antivírus e anti-malware.

    • Qsirch

      A poderosa ferramenta de pesquisa da QNAP, semelhante ao Google, para encontrar rapidamente imagens, músicas, vídeos, documentos e e-mails por palavras-chave, cores e outras condições de pesquisa.

    • Boxafe

      Faça backup ou sincronize arquivos, e-mails, calendários e contatos do Google  G Suite e Microsoft Office 365 para o TS-1273AU-RP para proteger os dados da nuvem corporativa.


      Storage Qnap TS-1273AU-RP - Características Técnicas.

       
       CPU Processador AMD Ryzen ™ Embedded V1500B de quatro núcleos e 2,2 GHz
       Arquitetura da CPU X86 de 64 bits
       Unidade de ponto flutuante
       Mecanismo de criptografia (AES-NI)
       Memoria do sistema DDR4 UDIMM de 16 GB (2 x 8 GB)
       Memória Máxima 64 GB (2 x 32 GB)
       Slot de memória 2 x U-DIMM DDR4
       Para configurações de DIMM duplo ou quádruplo, você deve usar um par de módulos DDR4 idênticos.
       Memória flash 512 MB (proteção do SO com inicialização dupla)
       Compartimento de unidade 12 x 3,5 polegadas SATA 6Gb / s, 3Gb / s
       O sistema é enviado sem HDD.
       Para obter a lista de compatibilidade com HDD, visite https://www.qnap.com/compatibility/
       Compatibilidade de unidades Unidades de disco rígido SATA de 3,5 polegadas Unidades de disco rígido
       SATA de 2,5 polegadas Unidades de estado sólido SATA de 2,5 polegadas
       Hot-swappable
       M.2 Slot SSD Opcional através de um adaptador PCIe
       Suporte à Aceleração de Cache SSD
       Porta Ethernet de 2,5 Gigabit (2,5G / 1G / 100M) 2
       Porta Ethernet de 10 Gigabit Opcional através de um adaptador PCIe
       Jumbo Frame
       Slot PCIe  2 x Gen3 x4 (ou 1 x Gen3 x8)
       Pré-instalado com uma placa riser
       Porta USB 2.0 2
       Porta USB 3.2 Gen 1 1 x Tipo A
       Porta USB 3.2 Gen 2 (10 Gbps) 2 x Tipo C
       1 x Tipo A
       Fator de forma Montagem em Rack de 2U
       Indicadores LED HDD 1-12, Status, LAN, USB, Alimentação
       Botões Reiniciar
       Dimensões (AxLxP) 89.5 × 425.3 × 371 mm
       Peso (líquido)  9.69 kg
       Peso (Bruto) 14.32 kg
       Temperatura de operação 0 - 40 ° C (32 ° F - 104 ° F)
       Umidade relativa 5-95% de umidade relativa, sem condensação, bulbo úmido: 27 ° C (80,6 ° F)
       Carregador 300W (x2) PSU, 100 - 240V
       Consumo de energia: Modo de suspensão do disco rígido 43.665 W
       Consumo de energia: modo operacional, típico 78,919 W 
       Testado totalmente preenchido com discos rígidos WD10EFRX.
       Ventilador 2 x 80mm, 12VDC
       Outras interfaces 1 x porta de console de 3,5 mm
       Aviso do sistema Campainha
       Máx. Número de conexões simultâneas (CIFS) 1200

    Escreva um comentário

    Nota: HTML não suportado!
        Ruim           Bom

    Qnap TS-1273AU-RP | AMD Ryzen Quad Core | Storage 12 bay | SSD e HD SATA | até 192 TB

    • Marca: Qnap
    • Modelo: TS-1273AU-RP
    • Disponibilidade: Em estoque

    Etiquetas: qnap ts-1273au-rp, qnap ts 1273au rp, TS-1273AU-RP, ts-1273au-rp, Qnap TS-1273AU RP, TS-1273AU, ts 1273au rp, storage 12 baias, storage 12 bay, storage 12 hdd, storage 12 discos, backup, servidor de rede, servidor de arquivos, virtualization, virtualiza, ryzen quad core,