Alta Disponibilidade - Synology

S.H.A. Alta disponibilidade Synology

Interrupções inesperadas de serviço podem custar muito à sua empresa e causar dores de cabeça logísticas ao seu departamento de TI. O Synology High Availability (SHA) alivia esses problemas e oferece um método sem complicações para espelhar dados e maximizar o tempo de atividade do serviço. O SHA está disponível no Synology NAS selecionado.


+ US 12.000 40% 50%
danos são causados pela interrupção média do serviço de pequenas empresas nunca reabrem após perdade dados catastróficas pequenas e médias empresas continuam despreparadas para desastres


 

Como funciona?

O SHA combina dois servidores Synology NAS em um cluster de alta disponibilidade (ou cluster de alta disponibilidade). Um servidor assume a função de servidor ativo, enquanto o outro se torna um servidor passivo em espera. O servidor ativo lida com todas as solicitações e serviços de dados, enquanto tudo é continuamente replicado no servidor passivo. Isso fornece uma solução completa de redundância de hardware e dados em caso de acidentes imprevistos. 

 


Proteção em tempo real

Com os mecanismos de espelhamento de dados em tempo real, todos os dados gravados com sucesso nos discos rígidos do servidor ativo são replicados para o servidor passivo em tempo real. Essa sincronização de dados garante que, em caso de falha de hardware, todos os dados replicados possam ser acessados ​​logo após.


Failover automático

Os dois servidores se comunicam por meio de uma conexão de pulsação. Quando o servidor ativo fica indisponível, o servidor passivo entra automaticamente para garantir que os serviços e aplicativos de arquivo possam ser recuperados em minutos. A transição suave maximiza o tempo de atividade do serviço para ajudar as empresas a alcançar a continuidade do serviço.

  • Failover automático
  • Failover automático
  • Failover automático

 

Solução de problemas de forma intuitiva

O tempo e o esforço necessários para resolver problemas são críticos. A interface Synology High Availability fornece informações visuais abrangentes e soluções fáceis de seguir para garantir uma experiência intuitiva de solução de problemas.

Solução robusta de alta disponibilidade

A alta disponibilidade da Synology torna o cluster robusto e estável para serviços que demandam recursos, como armazenamento para virtualização. Com a replicação de dados em tempo real, o servidor passivo pode retomar a maioria dos serviços em execução sempre que necessário.

Pronto para virtualização

O Synology NAS é um alvo ideal para acessar máquinas virtuais através do iSCSI. O SHA garante que as máquinas virtuais armazenadas estejam constantemente disponíveis. Certificado para VMware, Citrix e Windows Server, um Synology NAS também se beneficia de um gerenciador de LUN fácil de usar para rápida criação, clonagem ou remoção.

Servidor de aplicativos altamente disponível

A veiculação intuitiva de aplicativos é uma parte essencial da experiência da Synology. Seja serviços de arquivo, serviço da Web ou Cloud Station, a maioria dos pacotes Synology e serviços internos são compatíveis com o SHA para maximizar o tempo de atividade em caso de falha de hardware. 

Características adicionais

O design fácil de usar reduz o esforço necessário para configurar um poderoso cluster de alta disponibilidade. O servidor de quorum aprimora ainda mais a estabilidade quando o servidor passivo precisa assumir os serviços.

Instalação e manutenção sem complicações

A interface de usuário intuitiva torna o SHA super simples de configurar e executar. Com suas práticas ferramentas de gerenciamento integradas, você pode monitorar facilmente o cluster de alta disponibilidade e realizar manutenção, sem precisar adquirir conhecimentos técnicos adicionais.