Synology Active Backup for Business Recovery Wizard

Active Backup for Business da Synology

O Active Backup for Business suporta backup e restauração bare-metal e em nível volume por meio de uma mídia de recuperação pré-configurada. Este artigo explica como a mídia de recuperação funciona ao restaurar a máquina inteira ou volumes específicos com uma versão de backup específica armazenada no Synology NAS. Para mais informações sobre como configurar a mídia de recuperação, consulte o Guia de Criação de Mídia de Recuperação .

Requisitos e Limitações

  • Uma mídia de recuperação pré-configurada. Para criar essa mídia, consulte o Guia de criação de mídia de recuperação para obter mais informações.
  • PC suportado:
    • Atualização do Windows 10 Creators (todas as edições)
    • Windows 10 (todas as edições)
    • Windows 8.1 (todas as edições)
    • Windows 7 SP1 (todas as edições)
  • Servidor físico suportado:
    • Windows Server 2019
    • Windows Server 2016
    • Windows Server 2012 R2
    • Windows Server 2012
    • Windows Server 2008 R2
  • A conexão de rede é necessária durante todo o processo de recuperação. Se a conexão de rede for desativada durante o processo de recuperação, o Synology Active Backup for Business Recovery Wizard continuará tentando retomar o processo até que o Assistente de Recuperação se reconecte ao servidor. Você pode desativar a conexão de rede a qualquer momento.
  • Recomendamos que você instale todos os drivers necessários antes de iniciar. Se você deseja instalar mais drivers, clique no menu de contexto no canto superior direito do assistente e clique em Carregar drivers para instalar um driver.

Nota:

  • Para criar a mídia de recuperação manualmente, você deve baixar o Synology Active Backup for Business Recovery Wizard do Centro de Download e siga as instruções nas seções a seguir.
  • Para criar mídia de recuperação automaticamente, você só precisa fazer o download do Synology Active Backup for Business Recovery Media Creator no Centro de Download . Como o Synology Active Backup para Business Recovery Wizard está incorporado no Synology Active Backup para Business Recovery Media Creator, você não precisa baixar e instalar adicionalmente.
  • Discos dinâmicos não são suportados para restauração bare-metal.

Mídia de recuperação de inicialização

Depois de montar a imagem ISO ou conectar a unidade USB ao dispositivo destinado à restauração, pressione F2 para entrar no modo BIOS depois que o dispositivo for reiniciado. Observe que esta tecla de atalho pode variar de acordo com diferentes fornecedores. Depois, navegue até a guia Inicializar e priorize a ordem da unidade de CD-ROM e dos dispositivos removíveis de acordo com o local da mídia de recuperação. Saia do processo de instalação e você será direcionado para o Synology Active Backup for Business Recovery Wizard, que iniciará o processo de recuperação automaticamente. Você pode navegar na interface do usuário do Synology Active Backup for Business Recovery Wizard, conforme exibido na Visão geralou inicie imediatamente o processo de recuperação, conforme mostrado na seção Recuperação .

Assistente de Synology Backup ativo para recuperação de negócios: Visão geral

  • No canto superior direito do Synology Active Backup for Business Recovery Wizard, você pode verificar o status da Internet clicando em .
  • Clique no canto superior direito do assistente para visualizar o menu de contexto, onde várias opções são fornecidas:
    • Lista de drivers de hardware : Aqui você pode verificar os drivers e o adaptador de rede instalados. Clique em Carregar drivers para instalar os drivers necessários, se necessário.

    • Interface da linha de comandos : o acesso à interface da linha de comandos é suportado aqui para você verificar o status e as informações do dispositivo e ativar programas internos por comandos.
    • Configurações da Internet : você pode optar por obter o endereço IP e o endereço do servidor DNS automaticamente ou definir um endereço IP ou servidor DNS designado para o dispositivo.


    • Sobre : exibindo as informações da versão atual.
    • Reiniciar : Esta opção permite reiniciar o dispositivo em qualquer estágio do processo. Observe que, depois de reiniciar o dispositivo, as configurações anteriores serão redefinidas e você deverá fazer login e configurar novamente.
    • Desativar : esta opção permite desligar o dispositivo em qualquer estágio do processo.



Assistente de Synology Backup ativo para recuperação de negócios: Recuperação

Para restaurar uma versão do servidor:

Depois de entrar no menu do BIOS e selecionar a ordem de inicialização para inicializar a mídia de recuperação, você será direcionado para a página de boas-vindas do Synology Active Backup for Business Recovery Wizard. Depois de direcionado para a página de boas-vindas, você pode seguir as etapas abaixo para iniciar o processo de recuperação:

  1. Carregar drivers e adaptadores de rede :

    Esta etapa é opcional e é necessária apenas quando você estiver usando adaptadores ou drivers de rede específicos. A recuperação poderá falhar se o driver necessário não tiver sido instalado. Para garantir um processo de recuperação mais suave, é altamente recomendável que você verifique novamente os drivers e adaptadores instalados nesta etapa.

    • Adaptador de rede :

    Clique em Lista de drivers de hardware para verificar se o adaptador de rede necessário foi instalado ou clique em Configurações da Internet para corrigir o problema ao falhar na conexão à Internet por padrão. A recuperação não pode ser realizada sem a conexão de rede. Na maioria dos casos, a Internet deve ser automaticamente suportada se o WinPE aplicado pela mídia de recuperação for para o Windows 10.

    • Carregar drivers :

    Clique em Lista de drivers de hardware no menu de contexto e clique em Carregar drivers para instalar o driver de destino quando necessário. É recomendável carregar e instalar todos os drivers necessários com antecedência.

    Nota: Este método não é aplicável aos drivers que precisam ser reinicializados para se tornarem efetivos. Consulte este artigo para verificar se seus drivers precisam ser reinicializados.

  2. Efetue login no Synology NAS :

    Digite o IP do servidor ou o nome de domínio e as credenciais para efetuar login no Synology NAS e recuperar as versões armazenadas. Os dispositivos e versões que você pode ver nas próximas duas etapas são baseados na sua conta conectada.

  3. Selecione o dispositivo e a tarefa :

    Após o login, todos os dispositivos e tarefas de backup disponíveis para a conta conectada serão exibidos. As informações do tipo de backup e do Ponto de restauração mais recente estão listadas na tabela. Você pode visualizar o horário da última versão de backup bem-sucedida na coluna Ponto de restauração mais recente .

  4. Selecione o modo de restauração :

    Selecione o modo que você gostaria de usar ao restaurar o seu dispositivo.

    • Dispositivo inteiro restaurar : Restaurar todo o backup dispositivo. Todos os dados no dispositivo de destino serão substituídos pelos dados da versão de backup. Os locais dos volumes serão mapeados automaticamente ao selecionar este modo.
    • Volume de restauração do sistema : Restore apenas os volumes do sistema. Este modo é recomendado quando o dispositivo de destino não pode ser inicializado. Os locais dos volumes serão mapeados automaticamente ao selecionar este modo.
    • Restaurar manualmente os volumes especificados : restaure e realoque os volumes selecionados do backup em um disco específico do dispositivo de destino. Esta opção é recomendada para usuários avançados.
  5. Selecione uma versão :

    Após selecionar um modo de restauração, as versões qualificadas da tarefa selecionada são exibidas no painel esquerdo e as informações detalhadas da versão selecionada são exibidas no painel direito. A versão de backup estará disponível apenas quando for compatível com o modo de restauração selecionado. Por exemplo, ao selecionar Restauração do volume do sistema , apenas as versões que contêm o volume do sistema estarão disponíveis para restauração.


    Informações da versão :
    • Nº do disco : quando você tiver mais de um disco cujo backup foi feito em uma versão, o disco será listado nesta ordem numérica.
    • Tabela de partições : o Active Backup for Business faz backup da tabela de partições do dispositivo. Esta informação é registrada e também exibida nesta tabela.
    • Capacidade (por disco) : A "Capacidade" na barra superior refere-se ao espaço necessário ao restaurar todo o disco neste dispositivo.
    • Unidade (letra) : as unidades de backup serão listadas com sua letra específica.
    • Tipo : Exibindo se o tipo de partição da unidade é principal ou lógica e se é o volume do sistema ou não.
    • Capacidade (por volume) : a capacidade em cada unidade representa o espaço usado da unidade.
    • Sistema de arquivos : apenas NTFS é suportado.
    • Inicialização a partir do volume do sistema restaurado : Ele atualizará os Dados de configuração da inicialização. Observe que a funcionalidade de inicialização será afetada pela sequência de inicialização, pela compatibilidade do driver etc. Esta opção não estará disponível quando os volumes do sistema não estiverem contidos na versão de backup.
    • Exibir mapeamento de disco correspondido automaticamente : Clique neste link para visualizar as informações detalhadas do mapeamento de disco. Os locais dos discos são imutáveis. Esta opção estará disponível apenas quando você selecionar Restauração do dispositivo inteiro ou Restauração do volume do sistema .
    • Personalizar mapeamento de disco : Clique neste link para selecionar ou realocar os volumes da versão de backup. Esta opção estará disponível apenas quando você selecionar Restaurar manualmente os volumes especificados .
      • Informações de mapeamento de disco : O sistema mapeará os volumes de backup para os volumes disponíveis neste dispositivo de destino automaticamente, em vez de substituir os volumes existentes.
        • Existed : Volumes existentes no dispositivo de destino.
        • A ser restaurado : volumes de backup selecionados que serão restaurados no dispositivo de destino.
        • Não alocado : o espaço disponível no dispositivo de destino.
        • Desconhecido : volumes que contêm o formato de dados desconhecido no dispositivo de destino.
    • Quando nenhum disco suficiente foi instalado no dispositivo :

Quando uma versão escolhida exige mais discos do que os discos que foram instalados no dispositivo, uma notificação será exibida. Para corrigir esse problema, siga um destes procedimentos:

    • Selecione outra versão.
    • Clique em Carregar drivers na lista de drivers de hardware para carregar os drivers de hardware necessários.
    • Instale mais discos rígidos no dispositivo, carregue os drivers e tente novamente.

 

    • Quando não houver espaço suficiente no (s) disco (s) :

Quando a versão escolhida requer mais espaço do que o espaço do disco rígido instalado no dispositivo, uma notificação será exibida e listará os discos que precisam de mais espaço para restaurar. Para corrigir esse problema, siga um destes procedimentos:

    • Selecione outra versão.
    • Mude os discos rígidos instalados.

 

Nota:

  • A capacidade de cada disco rígido instalado no dispositivo deve ser maior ou igual ao disco de backup correspondente na versão selecionada. Mesmo quando a capacidade total de todo o disco rígido instalado é maior ou igual à capacidade total da versão selecionada, a capacidade do disco rígido individual ainda precisa ser maior ou igual.
  1. Verifique e confirme o resumo para iniciar o processo de recuperação :

    Observe que a recuperação é uma ação irreversível. Uma vez iniciado, não é permitido parar e reverter para onde estava antes da recuperação. O cancelamento durante o processo pode impedir que o dispositivo seja inicializado com sucesso.


    • Quando a Internet foi desconectada durante a recuperação :

O Synology Active Backup for Business Recovery Wizard tentará reconectar-se continuamente ao servidor e retomará a recuperação quando a Internet for desconectada durante o processo. Você pode interromper isso a qualquer momento, cancelando a recuperação, reiniciando o dispositivo ou desligando o dispositivo através do menu de contexto.

  1. Concluir e reiniciar :

    Clique em Concluir e decida se deseja reiniciar o dispositivo ou desligá-lo quando a recuperação estiver pronta. Remova a mídia de recuperação antes de reiniciar o dispositivo.


Nota:

  • O tempo restante estimado, que representa o tempo que o processo de restauração pode demorar, será exibido. Pode variar dependendo do ambiente da rede.

Para cancelar a recuperação:

  1. Clique em Cancelar na parte inferior do assistente para cancelar a recuperação antes que ela termine. Observe que a recuperação e o cancelamento são irreversíveis.
  2. Clique em Concluir para escolher entre reiniciar o dispositivo ou desligá-lo.

Para recuperar "recovery.log" e enviá-lo ao Suporte Técnico da Synology quando a recuperação falhar:

Quando uma recuperação do nível bare metal ou de volume falhar, você poderá recuperar o arquivo "recovery.log" e enviá-lo ao Suporte Técnico da Synology para obter mais assistência. Observe que "recovery.log" só pode ser recuperado no Recovery Wizard antes de reiniciar ou desligar o dispositivo.

Para recuperar o arquivo "recovery.log", siga as etapas abaixo:

  1. Clique no canto superior direito do assistente para abrir o menu de contexto.
  2. Clique em Interface da linha de comandos para iniciar a interface da linha de comandos.
  3. Digite o comando abaixo para iniciar o Bloco de Notas:

    bloco de anotações

  4. Escolha Abrir no bloco de notas e verifique a letra da unidade USB inserida. Por exemplo, se a letra da unidade USB inserida for "S", digite o comando abaixo para copiar o log para o USB:

    copie X: \ ActiveBackup \ recovery.log S:

    Uma mensagem confirmando a ação de copiar o arquivo será exibida após a inserção deste comando.
  5. Vá para a unidade USB em que você copiou o arquivo de log e envie o arquivo chamado "recovery.log" para o Suporte Técnico da Synology para obter mais soluções.