Qnap - Uso de SSD para Cache

Aceleração de cache SSD

Melhore o desempenho de um QNAP NAS com um Cache SSD

Adicionar um cache SSD a um QNAP NAS é uma excelente maneira de aumentar o desempenho de seu armazenamento, maximizando a capacidade, minimizando os custos e exigindo quase zero esforço para fazê-lo.

Quando você chega a um beco sem saída de desempenho...

Um número crescente de aplicativos diários exige maior desempenho para reagir às mudanças de negócios e organizacionais. E não importa o quão rápido seja o processador ou quão alto os tempos de resposta, velocidade e capacidade RAM dos discos rígidos em um NAS sempre será um fator decisivo no desempenho do sistema. A lógica convencional seria apenas preencher o NAS com disco rígido ou SSDs mais rápidos, mas isso pode levar a uma maior despesa e capacidades de armazenamento constritas - para não mencionar que requer uma grande quantidade de tempo e esforço para fazê-lo. Isso deixa os administradores de TI sob pressão para aumentar o desempenho do sistema sem afetar o orçamento, a capacidade atual do sistema ou diminuir os recursos de seus outros projetos.

Benefícios das opções de Cache de SSD QNAP

Um cache SSD pode ajudar muito a fornecer o desempenho necessário para aplicativos exigentes, bem como melhorar o fluxo de trabalho global do sistema. Ele também fornece um método acessível e fácil de instalar para atualizar o NAS.

 

Desempenho sem compromisso para aplicativos exigentes

O recurso de cache SSD no QNAP NAS acelera o desempenho de IOPS por até 10 vezes e reduz a latência por 3 vezes para os volumes de armazenamento. É perfeito para aplicativos exigentes de IOPS incluindo bancos de dados e virtualização para melhorar significativamente o fluxo de trabalho geral.

Barato com capacidade maximizada

Construir uma NAS totalmente SSD não só fica economicamente caro, mas isso iria severamente restringir a capacidade total de armazenamento do NAS. Usando um cache SSD, a capacidade do NAS é maximizada, enquanto ao mesmo tempo proporciona benefícios imediatos da tecnologia SSD.

Fácil de configurar e instalar

Um cache SSD pode ser configurado simplesmente instalando SSDs nos compartimentos designados do NAS e então seguindo algumas etapas no Gerenciador de Armazenamento. Não há etapas complicadas ou software extra necessários.

Placas PCIe QM2 suportam cache SSD M.2

As inovadoras placas PCIe da série QM2 da QNAP permitem instalar SSDs M.2* em um NAS para cache SSD e conjuntos de cache. Como a série QM2 usa PCIe, ela não ocupa nenhuma das baias de unidade de 3,5 polegadas, permitindo maximizar o desempenho e a capacidade de armazenamento. 

*SSDs M.2 vendidas separadamente