Uso de SSD para Cache

Storage com cache SSD

 

O armazenamento híbrido combina as características de dois tipos diferentes de unidades de armazenamento: o disco rígido (HD) e o disco de estado sólido (SSD). Essa combinação permite obter benefícios tanto em termos de capacidade de armazenamento quanto em velocidade de acesso aos dados.

Um disco rígido (HD) é um dispositivo de armazenamento magnético que usa discos giratórios para armazenar dados. Ele é conhecido por oferecer alta capacidade de armazenamento a um custo relativamente baixo. No entanto, a velocidade de acesso aos dados em um HD é limitada pelo tempo de busca e pela velocidade de rotação dos discos.

Por outro lado, um disco de estado sólido (SSD) é baseado em memória flash e não possui partes móveis. Isso permite que os dados sejam acessados mais rapidamente, resultando em tempos de inicialização mais rápidos, tempos de carregamento de aplicativos mais curtos e maior responsividade do sistema em geral. No entanto, os SSDs são mais caros em comparação com os HDs e geralmente têm capacidades de armazenamento menores.

Ao combinar um HD e um SSD em uma configuração de armazenamento híbrido, é possível aproveitar as vantagens de ambos. Os dados mais frequentemente acessados e os aplicativos críticos podem ser armazenados no SSD, permitindo um acesso mais rápido a essas informações. Enquanto isso, os dados menos utilizados ou de armazenamento em massa podem ser armazenados no HD, que oferece uma capacidade maior a um custo mais baixo.

O sistema operacional e o software inteligente são responsáveis por gerenciar a distribuição dos dados entre o HD e o SSD, movendo automaticamente os dados mais usados para o SSD e os menos usados para o HD. Isso é feito de forma transparente para o usuário, proporcionando uma experiência de armazenamento equilibrada entre capacidade e desempenho.

Em resumo, um sistema de armazenamento híbrido que combina um HD e um SSD oferece uma solução intermediária entre capacidade de armazenamento e velocidade de acesso aos dados, permitindo uma experiência equilibrada em termos de desempenho e custo.



Aceleração de cache SSD


Melhore o desempenho de um storage com um Cache SSD

Adicionar um cache SSD a um storage é uma excelente maneira de aumentar o desempenho de seu armazenamento, maximizando a capacidade, minimizando os custos e exigindo quase zero esforço para fazê-lo.


Quando você chega a um beco sem saída de desempenho...

Um número crescente de aplicativos diários exige maior desempenho para reagir às mudanças de negócios e organizacionais. E não importa o quão rápido seja o processador ou quão alto os tempos de resposta, velocidade e capacidade RAM dos discos rígidos em um NAS sempre será um fator decisivo no desempenho do sistema. A lógica convencional seria apenas preencher o NAS com disco rígido ou SSDs mais rápidos, mas isso pode levar a uma maior despesa e capacidades de armazenamento constritas - para não mencionar que requer uma grande quantidade de tempo e esforço para fazê-lo. Isso deixa os administradores de TI sob pressão para aumentar o desempenho do sistema sem afetar o orçamento, a capacidade atual do sistema ou diminuir os recursos de seus outros projetos.


Benefícios das opções de Cache de SSD 

Um cache SSD pode ajudar muito a fornecer o desempenho necessário para aplicativos exigentes, bem como melhorar o fluxo de trabalho global do sistema. Ele também fornece um método acessível e fácil de instalar para atualizar o NAS.

 

Desempenho sem compromisso para aplicativos exigentes

O recurso de cache SSD no storage acelera o desempenho de IOPS por até 10 vezes e reduz a latência por 3 vezes para os volumes de armazenamento. É perfeito para aplicativos exigentes de IOPS incluindo bancos de dados e virtualização para melhorar significativamente o fluxo de trabalho geral.

Barato com capacidade maximizada

Construir uma NAS totalmente SSD não só fica economicamente caro, mas isso iria severamente restringir a capacidade total de armazenamento do NAS. Usando um cache SSD, a capacidade do NAS é maximizada, enquanto ao mesmo tempo proporciona benefícios imediatos da tecnologia SSD.

Fácil de configurar e instalar

Um cache SSD pode ser configurado simplesmente instalando SSDs nos compartimentos designados do NAS e então seguindo algumas etapas no Gerenciador de Armazenamento. Não há etapas complicadas ou software extra necessários.