Synology Rackstation RS4017xs+ Storage NAS 16 bay


Projetado para atender aos requisitos de armazenamento intensivos do futuro, o Synology RackStation RS4017xs+ oferece armazenamento conectado à rede confiável e de alto desempenho para empresas que procuram estabilidade inabalável juntamente com aceleração por virtualização e aplicativos de colaboração empresariais. Com escalabilidade de até 40 unidades, o RS4017xs+ simplifica o gerenciamento de dados com mínimo gasto de tempo necessário para instalação e manutenção.


Solução de armazenamento escalável Synology 

Equipado com uma CPU Intel Xeon D-1541 de oito núcleos, 8GB de UDIMM ECC DDR4 e 16 baias de unidade de 3,5 em um formato 3U, o Synology RS4017xs+ é a companhia ideal para processamento de dados intensivo, pós-produção de vídeos e aplicativos de virtualização que exigem cada vez mais espaço de armazenamento.

O RS4017xs+ vem nativamente com portas 10GBase-T duplas e quatro portas Gigabit, juntamente com dois slots PCIe 3.0 de 8 vias para placas de rede (NICs) de alto desempenho adicionais. Quando configurado com seis portas 10GbE com Link Aggregation habilitado, o RS4017xs+ oferece taxa de transferência sequencial ultra-alta superior a 4.900 MB/s e IOPS sequencial superior a 690.000.

A capacidade de memória e armazenamento do sistema do RS4017xs+ pode ser expandida ainda mais. Até 64 GB de UDIMM ECC DDR4 podem ser instalados para suportar várias instâncias de virtualização e, com duas unidades de expansão Synology RX1217/RX1217RP conectadas, um total combinado de 40 baias de unidade pode ser livremente providenciado para gerenciamento de armazenamento.


Recurso de Snapshot de LUN para proteção de dados 

O aplicativo Snapshot Replication oferece proteção de dados programável quase instantânea. Ele replica 65.000 cópias de backup englobando todo o sistema para servidores externos e volumes locais, trazendo proteção de dados quase instantânea e assegurando que os dados na pasta compartilhada ou em máquinas virtuais em iSCSI LUNs permaneçam disponíveis em caso de desastres.

Com backup incremental de nível de bloqueio e eliminação de dados duplicados entre versões, o Synology Hyper Backup proporciona backup multiversão com utilização otimizada do espaço de armazenamento e permite vários destinos de backup para as pastas compartilhadas locais, discos rígidos externos, pastas compartilhadas de rede, servidor rsync e serviços de nuvem pública.


Btrfs: Eficiência de armazenamento de próxima geração da Synology

O RS4017xs+ introduz o sistema de arquivos Btrfs, trazendo as tecnologias de armazenamento mais avançadas para atender as necessidades de gerenciamento das empresas de grande porte modernas:

• Pasta compartilhada flexível/Sistema de cota do usuário fornece controle de cota completo sobre todas as contas do usuário e pastas compartilhadas.

• A tecnologia avançada de instantâneos com programação de backup personalizável permite até 1.024 cópias de backups de pastas compartilhadas e 65.000 cópias de instantâneos de todo o sistema sem ocupar capacidade excessiva de armazenamento e de recursos do sistema.

• A restauração de dados no nível de arquivos ou pastas traz enorme conveniência e economiza tempo para os usuários que desejam restaurar apenas um arquivo ou pasta.

• Correção automática de arquivos: O sistema de arquivos Btrfs é capaz de detectar automaticamente arquivos corrompidos com metadados espelhados e recuperar dados inválidos usando os volumes RAID suportados, que incluem o RAID 1, 5, 6 e 10.



RS4017xs+ compatível com virtualização

O RS4017xs+ fornece soluções de armazenamento integradas para ambientes de virtualização, incluindo VMware, Citrix, Hyper-V e OpenStack. Com a integração certificada do VMware vSphere 6 e VAAI, o RS4017xs+ ajuda a descarregar operações de armazenamento específicas e otimiza a capacidade computacional para oferecer desempenho e eficiência incomparáveis em ambientes VMware. A compatibilidade com a Transferência de dados descarregados do Windows (ODX) e o LUN Synology Avançado melhora consideravelmente a eficiência na transferência e migração maciça de dados. Com o suporte ao OpenStack, o RS4017xs+ pode ser usado como um componente de armazenamento baseado em bloco para servidores em conformidade com a Cinder API.


Synology RS4017Xs+ compatível com AD e LDAP

Contando com o inovador Synology DiskStation Manager (DSM), o RS4017xs+ vem completamente equipado com aplicativos e recursos desenvolvidos com exclusividade para empresas de grande porte:

• O suporte ao Windows® AD e a LDAP permite fácil integração com serviços de diretório empresariais existentes sem recriar as contas de usuário.

• O suporte para Windows ACL fornece controle de acesso bem definido e configurações de privilégio eficientes, permitindo ao RS4017xs+ ajustar-se perfeitamente à infraestrutura atual.

• O MailPlus permite que sua empresa configure um servidor de e-mail particular, seguro e confiável fornecendo aos funcionários, ao mesmo tempo, um cliente de e-mail moderno para receber e enviar mensagens.

• Sofisticado pacote de colaboração com os programas Synology Office, Calendar e Chat para comunicações privadas seguras e de alto desempenho e organização de conteúdo que sua empresa pode facilmente gerenciar e controlar.


RS4017xs+ Confiabilidade com alta disponibilidade e recuperação de desastres

A confiabilidade no sistema é de importância fundamental para as empresas que dependem de seus servidores comerciais diariamente. O RS4017xs+ responde a essas preocupações com uma disponibilidade ampla e recursos de redundância:

• O Synology High Availability garante uma transição contínua entre servidores em cluster no caso de falha do servidor com o mínimo impacto para os aplicativos.

• As fontes de alimentação, ventoinhas do sistema e portas de rede redundantes com suporte para failover garantem o máximo tempo de funcionamento contínuo do serviço.

• Design de sistema de alta confiabilidade, incluindo CPU com dissipador de calor sem ventilador e tecnologia de resfriamento passivo que evita pontos únicos de falha.

• O UDIMM ECC DDR4 reduz o consumo de energia e tem recursos de detecção e correção de erros durante a transmissão de dados


Destaques do Rackstation RS4017xs+

• Chassi 3U e design de 16 bandejas de unidade para oferecer alta capacidade de armazenamento

• Desempenho ultra-alto da taxa de transferência de leitura sequencial superior a 4.900 MB/s e IOPS de leitura sequencial superior a 690.0001

• CPU Intel Xeon D-1541 de 8 núcleos e 8 GB (até 64 GB) de UDIMM ECC DDR4

• Portas 10GBase-T duplas e suporte a placas de rede 10GbE opcionais, oferecendo até seis portas de 10GbE para máximo desempenho de taxa de transferência

• Escalável para até 40 unidades com dois dispositivos Synology RX1217/ RX1217RP2

• Solução de virtualização completa para VMware, Citrix, Microsoft Hyper-V e OpenStack

• Avançado sistema de arquivos Btrfs que oferece 65.000 instantâneos de todo o sistema e 1.024 instantâneos por pasta compartilhada.


Especificações de hardware RS4017xs+

CPU

Modelo de CPU

 Intel Xeon D-1541

Arquitetura de CPU

 64 bits

Frequência da CPU

 8-Core 2.1 (base) / 2.7 (turbo) GHz

Mecanismo de criptografia de hardware (AES-NI)

 Sim

Memória

Memoria do sistema

 8D DDR4 ECC UDIMM

Módulo de memória pré-instalado

 8GB (1 x 8GB)

Total de slots de memória

 4

Memória expansível até

 64 GB (16 GB x 4)

Armazenamento

Baias de transmissão

 16

Baías de unidade máxima com unidade de expansão

 40

Tipo de unidade compatível * 

  • Disco rígido SATA de 3,5 "
  • Disco rígido SATA de 2,5 "
  • 2,5 "SATA SSD

Capacidade Máxima Interna Máxima

 160 TB (unidade de 10 TB x 16) (a capacidade pode variar de acordo com os tipos RAID)

Capacidade Máxima Máxima com Unidades de Expansão

 400 TB (10 TB x 40) (a capacidade pode variar de acordo com os tipos RAID)

Tamanho máximo do volume único

  • 200 TB (32 GB de RAM necessários, apenas para grupos RAID 5 ou RAID 6)
  • 108 TB

Hot Swapable Drive

 Sim

Notas

  • "Tipo de unidade compatível" indica as unidades que foram testadas para serem compatíveis com os produtos Synology. Este termo não indica a velocidade máxima de conexão de cada compartimento da unidade.
  • A capacidade máxima máxima não é limitada pelo tamanho máximo de volume único. Os modelos NAS da Synology podem utilizar capacidades ao longo do tamanho máximo de volume único, desde que cada volume criado esteja abaixo do limite. 
  • A expansão do volume interno só é suportada se o tamanho de volume único combinado não exceder o limite máximo de 108TB ou 200TB se atualizado para 32 GB de RAM ou mais.

Portas externas

RJ-45 1GbE LAN Port

 4 (com suporte de agregação de link / Failover)

RJ-45 10GbE LAN Port

 2 (com suporte de agregação de link / Failover)

Porta USB 3.0

 2

Porta de Expansão

 2

PCIe

Expansão PCIe

 2 x slots Gen3 x8 (link x8)

Suporte de cartão adicional

 Cartão de interface de rede PCIe 

Sistema de arquivo

Discos Internos

  • Btrfs
  • EXT4

Discos Externos

  • Btrfs
  • EXT4
  • EXT3
  • FAT
  • NTFS
  • HFS +
  • ExFAT *

Notas

 O acesso exFAT é adquirido separadamente no Centro de Pacotes.

Aparência

Tamanho (Altura x Largura x Profundidade)

 132,3 mm x 482 mm x 656,5 mm 

Peso

 17,4 kg 

Outras

Ventilador do sistema

 80 mm x 80 mm x 3 pcs

Modo de velocidade do ventilador

  • Modo de velocidade total
  • Cool Mode
  • Modo silencioso

Easy Replacement System Fan

 Sim

Suporte sem fio (dongle)

 Sim

Recuperação de energia

 Sim

Nível de ruído*

 44,7 dB (A) 

Ligado / Desligado Programado

 Sim

Wake on LAN / WAN

 Sim

Unidade / adaptador de fonte de alimentação

 2 x 800W 

Tensão de alimentação de entrada AC

 100V a 240V AC

Freqüência de energia

 50/60 Hz, Fase Única

Consumo de energia*

 136,4 W (Acesso) 
 69,2 W (HDD Hibernação)

Unidade Térmica Britânica

 465,7 BTU / hr (Acesso) 
 236,3 BTU / h (HDD Hibernação)

Fonte de alimentação redundante (para modelo xs + e RP)

 Sim

Temperatura ambiente

Temperatura de operação

 5 ° C a 35 ° C (40 ° F a 95 ° F)

Temperatura de armazenamento

 -20 ° C a 60 ° C (-5 ° F a 140 ° F)

Umidade relativa

 5% a 95% de HR

Certificação

  • FCC Classe A
  • Classe CE A
  • BSMI Classe A


 

Notas

  • O consumo de energia é medido quando totalmente carregado com disco rígido Western Digital 1TB WD10EFRX.
  • Ambiente de teste de nível de ruído: totalmente carregado com disco rígido Seagate 2TB ST2000VN000 no inativo; Dois microfones GRAS tipo 40AE, cada um configurado a 1 metro de distância da frente e parte traseira do NAS da Synology; Ruído de fundo: 16,49-17,51 dB (A); Temperatura: 24,25-25,75 ° C; Umidade: 58,2-61,8%

Especificações do DSM 

Gerenciamento de armazenamento

Número interno máximo de volume

 1024

Número máximo de iSCSI Target

 128

Máximo iSCSI LUN

 512

ISCSI LUN Clone / Instantâneo, Windows ODX

 Sim

Grupo RAID

 Sim

Tipo RAID suportado

  • RAID F1
  • Básico
  • JBOD
  • RAID 0
  • RAID 1
  • RAID 5
  • RAID 6
  • RAID 10

Migração RAID

  • Básico para RAID 1
  • Básico para RAID 5
  • RAID 1 para RAID 5
  • RAID 5 para RAID 6

Expansão de volume com HDD maiores

  • RAID F1
  • RAID 1
  • RAID 5
  • RAID 6

Expansão de volume adicionando uma HDD

  • RAID F1
  • RAID 5
  • RAID 6
  • JBOD

Tipo de RAID suportado por substituição global

  • RAID F1
  • RAID 1
  • RAID 5
  • RAID 6
  • RAID 10

Suporte SSD

Cache de leitura / gravação SSD 

 Sim

SSD TRIM

 Sim

Capacidade de compartilhamento de arquivos

Contas de usuário locais máximas

 16000

Grupos locais máximos

 512

Pasta Compartilhada Máxima

 512

Tarefas máximas de sincronização de pastas compartilhadas

 32

Conexões Concorrentes CIFS / AFP / FTP Máximas

 2048

Integração da lista de controle de acesso do Windows (ACL)

 Sim

Autenticação NFS Kerberos

 Sim

Gerenciador de alta disponibilidade

 Sim

Centro de Log

 Sim

Eventos Syslog por segundo

 3000

Virtualização

VMware vSphere 6 com VAAI

 Sim

Windows Server 2012

 Sim

Windows Server 2012 R2

 Sim

Citrix Ready

 Sim

OpenStack

 Sim

Pacotes complementares

Antivirus by McAfee (Trial)

 Sim

Sistema de Gestão Central

 Sim

Bate-papo

Usuários Máximos

 1600

Notas

  • O número de conexões HTTP simultâneas para Chat foi configurado ao máximo.
  • O uso da CPU e da RAM estava ambos abaixo de 80% quando o número de usuários máximos foi atingido.
  • Para modelos testados com memória expansível, a quantidade máxima de RAM foi instalada.

Servidor da Estação da Nuvem

 Sim

Transferências Máximas de Arquivos Concorrentes

 2000

Transferências de arquivos simultâneas máximas (com expansão RAM)

 10000

Visualizador de documentos

 Sim

Estação de download

 Sim

Tarefas de download simultâneas máximas

 80

Acesso exFAT (opcional)

 Sim

Servidor MailPlus / MailPlus

 Sim

Contas de e-mail gratuitas

 5  (Licenças necessárias para contas adicionais )

Número de cliente MailPlus recomendado

 Até 800 (Btrfs) / 900 (EXT4)

Máximo desempenho do servidor

 3.618.000 (Btrfs) / 2.738.000 (EXT4) e-mails por dia, aprox. 110,4 GB (Btrfs) / 83,6 GB (EXT4)

Notas

  • Os usos da CPU e da RAM estavam ambos abaixo de 80% ao testar os números de clientes recomendados.
  • Para modelos testados com memória expansível, a quantidade máxima de RAM foi instalada.
  • O cache SSD de leitura e gravação foi ativado em modelos NAS de 5 baías (e acima) com 2 unidades SSD instaladas.
  • O desempenho do sistema de correio diminuirá ligeiramente no modo de alta disponibilidade devido à sincronização de dados entre os dois servidores.
  • Funções habilitadas em todos os testes acima: anti-spam, anti-vírus, DNSBL, greylist, análise de conteúdo, pesquisa de texto completo (somente em inglês).

Servidor de mídia

 Sim

Conformidade DLNA

 Sim

Escritório

Usuários Máximos

 1600

Usuários de edição simultânea máxima

 100

Notas

  • O uso da CPU e da RAM estava ambos abaixo de 80% quando o número de usuários máximos foi atingido.
  • Para modelos testados com memória expansível, a quantidade máxima de RAM foi instalada.
  • O desempenho do cliente pode afetar o máximo de usuários de edição simultânea. PCs clientes usados ​​para teste: Intel Core i3-3220 / 8GB RAM

PetaSpace

 Sim

Replicação de instantâneo

 Sim

Instantâneos Máximos por Pasta Compartilhada

 1024

Instantâneos Máximos de Toda a Pasta Compartilhada

 65536

Vigilância

Câmara IP máxima (Licenças necessárias)

 90 (incluindo 2 Licença Gratuita) 

FPS total (H.264) *

 2700 FPS @ 720p (1280x720) 
 2250 FPS @ 1080p (1920 × 1080) 
 900 FPS @ 3M (2048x1536) 
 800 FPS @ 5M (2591x1944)

FPS total (MJPEG) *

 1200 FPS @ 720p (1280x720) 
 600 FPS @ 1080p (1920 × 1080) 
 350 FPS @ 3M (2048x1536) 
 220 FPS @ 5M (2591x1944)

Notas

 O throughput da estação de vigilância é testado com a câmera de rede Axis, usando gravação contínua com  visualização ao vivo da Surveillance Station e detecção de movimento por câmera. A exibição ao vivo e a gravação  compartilham o mesmo fluxo da câmera.

Estação de Vídeo

 Sim

Transcodificação de Vídeo

 Grupo 1 - Tipo 1 

Número máximo do canal de transcodificação

 1 canal, 30 FPS @ 1080p (1920 × 1080), H.264 (AVC) / MPEG-4 Parte 2 (XVID, DIVX5) / MPEG-2 / VC-1

Servidor VPN

 Sim

Conexões máximas

 30

Ambiente e Embalagem

Meio Ambiente

 Em conformidade com a RoHS

Conteúdo da embalagem

  • Unidade principal X 1
  • Pacote de acessórios X 1
  • Cabo de alimentação CA X 2
  • Guia de instalação rápida X 1

Acessórios opcionais

  • Pacote de licença de dispositivo de vigilância
  • UDIMM 8GB DDR4 ECC
  • 16D DDR4 ECC UDIMM
  • Unidade de Expansão: RX1217 / RX1217RP X 2
  • VS360HD
  • Synology RKS1317 - Rail Sliding
  • Adaptador Ethernet Synology E10G15-F1
  • Adaptador Ethernet Synology E10G17-F2

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado!
    Ruim           Bom

RS4017xs+ Storage NAS 16 bay Synology Rackstation

  • Marca: Synology
  • Modelo: RS4017xs+
  • Disponibilidade: Em estoque

Etiquetas: RS4017xs+, RS4017, RS4017xs, synology, storage nas, storage 16 baias, storage 16 bay, storage 16 hds, storage 16 hdd, synology xeon,